Ao lado de Jardel, Marconi é aclamado na Câmara de Catalão

10 de Maio de 2009 às 23:59
Senador tucano recebeu Título de Cidadão Catalano na noite da última sexta-feira. Deputados, prefeitos e centenas de populares aclamaram Marconi e agradeceram Jardel pelo companheirismo

A cidade de Catalão esteve em festa na noite da última sexta-feira. De autoria do vereador Rodrigão (PSDB), Decreto de Lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal concedeu ao senador Marconi Perillo o Título de Cidadão Catalano pelos relevantes serviços prestados à cidade. A sessão solene teve início às 19h30 e foi presidida pelo vereador Deusmar Barbosa (PMDB).

Compuseram a mesa, além de Marconi e Deusmar, o vice-presidente da Câmara Municipal Paulo César (PMDB); o 1º. secretário Sargento Anísio (PMDB); a senadora Lúcia Vânia; os deputados federais Leonardo Vilela (PSDB) e Raquel Teixeira (PSDB); o vice-presidente da Assembleia Legislativa Honor Cruvinel (PSDB); o líder do Governo na Assembleia Legislativa Evandro Magal (PSDB); o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB); o presidente da Associação Goiana dos Municípios Aberlardo Vaz (PP), prefeito de Inhumas; e o bispo da Diocese de Ipameri Dom Guilherme. Estiveram ainda prestigiando a solenidade os deputados estaduais Wellington Valin (PT do B), Coronel Queiroz (PTB) e Cláudio Meirelles (PR); os prefeitos Diorivan Pereira (PP - Ouvidor), Rolvander Pereira (PSDB - Três Ranchos), Maria Aparecida Siqueira (PP - Campo Alegre), Odemir Moreira (PR - Goiandira), Marcos Antônio (PTB - Cumari), Wander Pereira da Cunha (PTB - Anhanguera), Jerônimo Carneiro (PT - Nova Aurora), Romário Vieira (PR - Corumbaíba), Jurandir Augusto (PSDB - Pontalina), Márcio Cecílio (PSDB - São Miguel do Passa Quatro), Célio Silveira (PSDB - Luziânia) e Leda (PSDB - Valparaíso); além do ex-deputado estadual Fernando Netto (DEM), do ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Francisco Oliveira (PSDB) e do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas - AGETOP - José Américo.

Emocionado, Marconi destacou em seu discurso importantes momentos vividos em Catalão, como por exemplo a inauguração do Centro Regional de Cultura Labibe Faiad, no alto do Morro das Três Cruzes. Elogiou administrações marcantes para a história da cidade e defendeu a união da classe política para garantir ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida.

O deputado Jardel Sebba discursou em nome das autoridades presentes e preferiu falar do amigo Marconi. "Quero falar do amigo Marconi, aquele que não deixa companheiros na chapada e que se emociona com as dificuldades de todos. Um homem que Goiás inteiro respeita e venera", resumiu.

O plenário lotado aplaudiu Marconi de pé e gritou efusivamente seu nome quando o senador ergueu o título recebido. "Sou um homem do interior e carrego Catalão no coração", destacou Perillo.

CIDADÃOS - Também foram agraciados com o Título de Cidadão Catalano Antônio Coelho de Oliveira Filho, Enéias Bahiens Castelo, Isalfa Luzia França Silva, Carlos Glaysson Duarte e o vereador Jair Humberto da Silva (PDT).