Itumbiara terá selo de Cidade Luz

02 de Dezembro de 2008 às 17:07
Certificação fará parte das comemorações alusivas ao centenário da cidade.

O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) acompanhou recentemente o prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PP), em audiência com o presidente da Celg, Ênio Branco. O encontro aconteceu na sede da empresa, em Goiânia, e teve como tema central a melhoria nos serviços de iluminação pública na cidade ao Sul de Goiás.

Entre outras autoridades, também participaram da reunião o presidente da Saneago, Nicomedes Domingos Borges, o Superintendente da Celg, Raimundo Nonato, e o Diretor de Operações, Moacir Finotti. De acordo com o que ficou acertado, deverão ser trocados aproximadamente 900 postes e luminárias.

As alterações, com modernização, serão possíveis graças a uma parceria entre Estado e Município. A Prefeitura vai adquirir o material necessário e a Celg entrará com a mão de obra para a realização dos serviços.

O cumprimento dessa meta vai possibilitar a criação do selo “Itumbiara – Cidade Luz” no próximo dia 12 de janeiro. Uma forma de certificar a qualidade da iluminação pública daquela cidade, já como parte das comemorações ao seu centenário.

O calendário comemorativo aos 100 anos de Itumbiara prevê eventos mensais, sempre enfatizando os pontos fortes deste importante município. A cidade, que se destaca no cenário econômico estadual devido às grandes indústrias voltadas principalmente para o agronegócio, chega ao centenário de emancipação política em 12 de outubro.