Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jardel encampa projeto de Hospital do Câncer em Catalão

27 de Junho de 2009 às 18:58
Ginecologista Fernando Braga e vereadora Regina Félix querem que o senador Marconi Perillo coloque emenda no Governo Federal para a construção de Hospital do Câncer em Catalão

 

O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, está auxiliando um grupo de lideranças nos contatos para a idealização de um grande sonho: a construção de um Hospital do Câncer em Catalão.

 

No início de maio, o ginecologista Fernando Braga e a vereadora Regina Félix (PSDB) falaram sobre a idéia ao senador Marconi Perillo (PSDB) e pediram que o tucano apresente emenda ao orçamento do Governo Federal para 2010 prevendo recursos para a grande construção. Sensibilizado, Marconi logo se prestou a atender o pleito e, em contato com Jardel, solicitou que os líderes adiantem a criação de uma fundação para cuidar da construção. A primeira grande tarefa da fundação seria a busca por um terreno.

 

Durante o 'Programa do Jardel' do último sábado, Jardel recebeu Fernando e Regina para uma entrevista em que explicaram a iniciativa. Também participou do bate-papo o presidente da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Catalão Paulo Rodrigues. Destacaram a importância do sonho e pediram o apoio de toda a população para a sensibilização da classe política da região. "É uma causa suprapartidária. Estamos apenas levantando a iniciativa, mas a luta deve ser de todas as mulheres e homens públicos, de todos os partidos", resumiu Jardel.

 

Fernando Braga adiantou que uma família já confessou intenção de fazer a doação de 20.000 metros quadrados de área para a construção do Hospital do Câncer. Jardel se comprometeu a dar todo o suporte para que o grupo de amigos crie a fundação e possa iniciar os trabalhos burocráticos. Uma audiência em Brasília com o senador Marconi Perillo deverá acontecer em breve.

 

"Com parcerias, podemos chegar longe. Quando Catalão ganhou o Hospital Materno Infantil, presenciamos uma grande parceria onde a Maçonaria doou o terreno, a Copebrás construiu o prédio e a prefeitura mobiliou", lembrou Jardel.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.