Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Adriete Elias quer audiência com governador para solicitar cessão de área pública

07 de Novembro de 2007 às 17:42

Deputada Adriete Elias quer audiência com governador para solicitar cessão de área pública para instalação da Suzuki em Catalão

 

 

A montadora automobilística japonesa mundialmente conhecida – Suzuki - Irá instalar seu parque industrial no município de Catalão para a fabricação de carros de passeio e caminhonetes. A instalação da nova indústria vai gerar 2 mil empregos diretos.

A Prefeitura de Catalão já doou 50 alqueires para a construção dos campos de prova, mas a Suzuki ainda espera resposta do governo estadual, sinalizando a doação de 15 alqueires destinados à implantação da montadora.

A área está situada no Distrito Industrial de Catalão, onde se encontra um complexo industrial formado por empresas como a John Deere, Mitsubishi e outras. A deputada estadual Adriete Elias (PMDB) e primeira-dama de Catalão solicita uma audiência com o governador Alcides Rodrigues para apresentar a proposta da empresa e a importância econômica e social que representa para o Estado a instalação da Suzuki no município.

Serão investidos aproximadamente R$ 200 milhões na construção da fábrica. A unidade de pintura, orçada em 250 milhões de reais não será construída, pois a Suzuki, embora tenha razão social diferente, pertence ao mesmo Grupo Mitsubishi (MMC) e utiliza a Unidade de Pintura da MMC.

A instalação da Suzuki vai trazer benefícios diretos e indiretos como a geração de emprego e renda, o que irá fortalecer o desenvolvimento da região, do Estado e do País.

A deputada Adriete Elias está confiante no bom senso dos políticos goianos e acredita na implantação de mais uma indústria automobilística no Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.