Jardel Sebba explica sucesso da UEG em Goiandira

01 de Abril de 2009 às 13:35
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, deputado estadual foi perguntado sobre possibilidade de instalação de uma unidade da UEG em Catalão. Tucano lembrou ausência de parceria entre prefeitura e Estado durante a gestão de Adib Elias

Ao participar da 7ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão na noite da última terça-feira, 31, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) foi perguntado pelos vereadores Vandeval Florisbelo e Deusmar Barbosa, ambos do PMDB, sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da UEG - Universidade Estadual de Goiás - em Catalão.

Jardel destacou que sempre foi um defensor das bandeiras da educação, mas lembrou que a UEG só não está instalada em Catalão devido às negativas do então prefeito Adib Elias (PMDB) em celebrar parcerias com o Governo do Estado. "Todos vocês são testemunhas da minha insistência em celebrar parcerias e convênios da prefeitura com o Governo do Estado, mas infelizmente o então governador Marconi Perillo nunca encontrou ressonância", explicou.

Segundo Jardel, então, o Governo do Estado procurou outra cidade na região que estivesse disposta a oferecer contrapartida para a instalação da unidade universitária. "E eis que todos nós nos surpreendemos, à época, com a disposição do prefeito de Goiandira Odemir Moreira (PR), um educador sensato e dinâmico. A UEG de Goiandira vai muito bem, obrigado", completou. A prefeitura de Goiandira, mesmo com uma arrecadação infinitamente menor do que Catalão, cedeu ao Estado um amplo prédio para a instalação da unidade.

"Infelizmente, quem perde é Catalão. Nem o ex-prefeito e nem eu saimos perdendo com essa negativa dele. Eu fui reeleito, ele também. Mas Catalão deixou de receber uma unidade da UEG e ser beneficiada por um ensino de altíssima qualidade", desabafou Jardel.