Jardel exalta criação de escolas de tempo integral em todo o Estado

02 de Abril de 2009 às 18:15
Deputado estadual elogiou iniciativa do Governo do Estado. Debate sobre o tema aconteceu durante 7ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão

Convidado a falar sobre sua gestão à frente da Assembleia Legislativa na 7ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, realizada na noite do último dia 31, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) também respondeu questionamentos e solucionou dúvidas dos vereadores.

Um dos temas abordados foi a criação de escolas de tempo integral em todo o Estado. A vereadora Vanja Paranhos (PSDB) perguntou ao parlamentar sobre as reais possibilidades de Catalão contar com mais unidades atendendo os alunos durante todo o dia. Atualmente, a Escola Estadual Madre Natividade Gorrochátegui e o Colégio Estadual Wilson Democh funcionam em tempo integral na cidade.

"A criação das escolas de tempo integral é um dos grandes avanços desta década em todo o Estado. Trata-se de uma iniciativa brilhante, que minimiza as dificuldades das famílias e aprimora o ensino. Aqui em Catalão temos duas unidades funcionando muito bem, servindo de exemplo. Conversei recentemente com a secretária estadual de Educação Milca Severino, quando ela esteve visitando a região, e ela nos garantiu que tem feito estudos para levar o projeto a outras unidades", explicou Jardel.