Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jardel solicita Central de Apoio ao Congueiro em Catalão

06 de Agosto de 2009 às 12:24
Deputado estadual tucano apresentou em plenário requerimento ao governador Alcides Rodrigues solicitando a construção de um local para oferecer apoio aos dançadores dos ternos de congo de Catalão

 

O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou em plenário na tarde desta quarta-feira um requerimento ao governador Alcides Rodrigues (PP) e ao presidente da Agência Goiana de Turismo Barbosa Neto solicitando a construção de uma Central de Apoio ao Congueiro - CAC - em Catalão. A cidade é conhecida nacionalmente pela Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, realizada anualmente em outubro, quando dezenas de ternos de congo se apresentam e destacam a religiosidade da cidade.

 

 

"Tenho mantido um excelente contato com a diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário ao longo dos últimos anos e sei do empenho de todos no intuito de elevar o nome de Catalão a cada ano, com a realização da festa. Já tive a oportunidade de acompanhar o governador Alcides e o senador Marconi Perillo (PSDB) por consecutivos anos, quando sempre apoiaram e deram suporte à nossa tradição", lembra Jardel.

 

 

Para o parlamentar, é chegada a hora do Governo do Estado oferecer suporte a todos os dançadores. "Seria muito oportuno que o Estado construísse a Central de Apoio ao Congueiro. No ambiente, poderia ser oferecido, além de água, diversos tipos de alimentos aos dançadores durante a festa. Nos demais meses do ano, poderia ser instalado no local um pequeno museu para visitação, com fotos da tradição e ornamentos utilizados pelos ternos de congo", explicou o parlamentar na tribuna.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.