Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Curso pré-vestibular destinado a alunos carentes é interrompido em Catalão

23 de Abril de 2008 às 14:36

Curso pré-vestibular destinado a alunos carentes é interrompido em Catalão

 

         O curso pré-vestibular Israel Macedo, destinado aos alunos carentes de Catalão e região, mantido pela Prefeitura Municipal desde 2001, fechou as portas devido denúncias improcedentes feitas ao Ministério Público da cidade.  A Prefeitura de Catalão foi comunicada da decisão através de Sentença Judicial proferida no dia 31 de março.   

          Desde que foi fundado, o cursinho pré-vestibular Israel Macedo já atendeu cerca de 9 mil alunos de toda a região.

          Alunos, comunidade e autoridades municipais já se reuniram por várias vezes para discutirem a respeito do assunto. A sentença determina a demissão de alguns funcionários da prefeitura, entre eles os professores do curso Israel Macedo. Com isso, ocorre o fechamento do cursinho.

          Para a Deputada Adriete Elias, mais uma vez a comunidade será prejudicada por questões obscuras da política irracional exercida por certos homens públicos. ”Esse absurdo de fechar o cursinho pré-vestibular de Catalão e região mostra um pouquinho do que será a campanha eleitoral na cidade. A corrida pelo objetivo de assumir a prefeitura atropela e desrespeita os interesses sociais conquistados. Tenho vergonha como legisladora do Estado em afirmar que na minha cidade são exercidas atitudes politiqueiras e anti-sociais. Oposição política se faz respeitando as conquistas e avanços de uma sociedade e não através de desrespeito e arbitrariedade”, afirma Adriete Elias .   

           A expectativa da primeira-dama e deputada Adriete Elias é que a seriedade e imparcialidade do Ministério Público venham em defesa da sociedade, neste caso dos alunos menos favorecidos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.