Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba quer manter homenagem aos Carapinas em ponte na GO-506

25 de Agosto de 2009 às 23:54
Deputado estadual tucano aprovou na Comissão Mista da Assembleia Legislativa projeto de lei que ratifica denominação em ponte localizada na GO-506

 

O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) apresentou no início do mês de agosto projeto de lei que dá denominação de 'Ponte dos Carapinas - Eliézer Braz Corinto' à ponte localizada sob a GO-506, entre os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, no município de Catalão.

 

 

A construção da ponte sob a GO-506 representou um marco no município de Catalão na década de 80. A obra proporcionou a completa escoação da produção de ambos os distritos, além de interligá-los com a sede do município. À época, a ponte recebeu a denominação de 'Ponte dos Carapinas' em homenagem às famílias que deram sustentação à produção iniciada no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, mas a ausência de placas indicativas e provas claras da homenagem acabaram por esvaziar sua importância.

 

 

Desde então, em vários momentos aconteceram ameaças de estudos e projetos para a mudança de denominação na ponte, o que acabaria por contrariar a vontade de todos os cidadãos dos distritos e do município. Com a construção da Usina Hidrelétrica Serra do Facão e o desvio do Rio São Marcos, a ponte foi relocada para outro trecho.

 

 

"Com esse projeto, nossa intenção é ratificar a referida denominação. Esperamos garantir que a memória dos Carapinas, através do Sr. Eliézer Braz Corinto, permanecerá viva através da singela homenagem prestada", justificou Jardel.

 

 

O projeto foi aprovado na Comissão Mista durante a tarde desta terça-feira, 25, e agora segue para apreciação de todos os deputados em plenário.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.