Jardel e Helder Valin celebram parceria de trabalho pelo Sudeste

07 de Junho de 2009 às 12:28
Deputado estadual catalano e presidente da Assembleia Legislativa firmaram parceria de trabalho em prol da região Sudeste

O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) celebrou parceria de trabalho com o colega Helder Valin (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, em prol da região Sudeste de Goiás. Ambos cumprem o terceiro mandato no parlamento goiano e sempre mantiveram boa relação. Jardel presidiu a Assembleia no biênio 2007-2008 e articulou a candidatura do colega à sua sucessão.

"Valin e eu fechamos uma parceria de trabalho em prol dos municípios do Sudeste Goiano, que represento na Assembleia Legislativa. Também estaremos atuando juntos em alguns outros municípios de Goiás, com a intenção de continuar garantindo obras e benefícios importantes à nossa gente. A partir de agora, Helder Valin irá nos auxiliar em todos os nossos pleitos, assinando junto conosco e também cobrando soluções às autoridades competentes. Ele já era um parlamentar de muito respeito em todo o Estado; agora como presidente da Assembleia Legislativa, naturalmente, as portas se abrem com maior facilidade", resumiu Jardel em entrevista a veículos de comunicação da região.

Helder Valin acredita que a iniciativa será positiva para todos os municípios envolvidos. "Juntos somos mais fortes. Como diz o ditado: quando se sonha sozinho, é só um sonho. Quando se sonha em conjunto, amparado por um grupo, é o começo de uma realidade. Jardel e eu faremos de tudo para continuarmos merecendo a confiança das pessoas que temos a honra de representar na Assembleia Legislativa", destaca o presidente da Assembleia.

QUEM É HELDER VALIN? - Helder Valin começou a carreira política como diretor da Associação de Moradores do Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Em 1992, decidiu lançar a própria candidatura à Câmara Municipal da capital. Vencedor, disputou a reeleição em 1996 e foi o terceiro mais votado.

Em 1998, Valin foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual, assim como Jardel. À época, o atual presidente da Assembleia Legislativa obteve 19.795 votos. Em 2002, já pelo PSDB, Valin disputou a reeleição e obteve 20.334 votos. No ano seguinte ocupou a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento. Durante a mesma legislatura, foi também presidente da Comissão de Obras.

Em 2006, disputou novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa e logrou êxito com 34.179 votos. Ao final da gestão de Jardel Sebba como presidente da Casa, em 2008, Valin lançou sua candidatura, contou com o apoio do catalano e foi eleito com a unanimidade dos votos dos colegas deputados.