Notícias dos Gabinetes
Opinião de Jardel sobre eleições de 2010 é destaque no DM
Em entrevistas aos veículos de comunicação do Sudeste Goiano, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) reforçou na semana passada a importância de união entre os governadores tucanos José Serra - de São Paulo - e Aécio Neves - de Minas Gerais -, pré-candidatos do partido à presidência da República. Jardel declarou que o melhor caminho para o PSDB é a união de ambos. "Os dois nomes são dinâmicos, preparados e igualmente dispostos a dar um novo rumo ao Brasil", resumiu.
Jardel ainda esboçou que o partido decidirá com democracia qual o melhor caminho. "Se os governadores fizerem um acordo harmonioso mediante pesquisas de opinião pública, ótimo. Caso seja difícil, poderemos passar por prévias respeitosas", declarou. Segundo o parlamentar, outros partidos - como o DEM e o PPS, por exemplo - aguardam a definição do PSDB com ansiedade.
Na edição desta segunda-feira, o repórter Rodrigo Viana deu amplo destaque às declarações de Jardel na coluna 'Fio Direto', no jornal 'Diário da Manhã'. Na nota, Rodrigo ainda lembra que o tucanato precisa se preocupar em definir logo seu candidato devido à aparente predileção do presidente Lula (PT) em apoiar a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef para disputar a sua sucessão.