Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Plenário aprovará projeto de Jardel Sebba: Dia da Inclusão Digital

10 de Junho de 2009 às 10:02
Projeto de Lei do deputado estadual tucano, apresentado em 2007, prevê a criação do Dia da Inclusão Digital no âmbito do Estado de Goiás. Idéia já está em fase de 2ª discussão e votação

 

O plenário da Assembleia Legislativa está prestes a aprovar Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Jardel Sebba (PSDB). Apresentado em junho de 2007, a propositura que cria o Dia Estadual de Inclusão Digital está em fase de 2ª. discussão e votação.

 

De acordo com o projeto, a data seria comemorada anualmente no dia 29 de março. O projeto tem como principal objetivo a sensibilização da sociedade e do Poder Público sobre a importância da inclusão digital em comunidades de baixa renda e pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

O projeto ainda prevê que o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, fixará a programação a ser desenvolvida durante o dia instituído pela Lei, como palestras, cursos, debates, simpósios e outras atividades correlatas, fomentando a discussão sobre a inclusão digital. "No Brasil, infelizmente, a era da informática tem beneficiado a poucos, sendo que apenas 11% da população nacional está informatizada e apenas 4% tem acesso a computadores e à internet", destacou Jardel na justificativa do Projeto de Lei.

 

TRÂMITE NA CASA - Jardel comenta o trâmite do projeto na Casa e se diz satisfeito com a expectativa de aprovação. "Devido à necessidade de que todos os projetos passem pelas comissões competentes, podendo receber pedidos de vistas de outros parlamentares e até emendas, o trâmite se torna um tanto quanto lento aos olhos de muitos. Mas já estamos em fase de 2ª. discussão e votação e espero que muito em breve tenhamos a felicidade de ter o projeto totalmente aprovado, partindo depois para a análise e possível sanção do governador Alcides Rodrigues", espera Jardel.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.