Álvaro Guimarães e Zé Gomes são homenageados em Goiânia

03 de Julho de 2008 às 18:40
Representantes de Itumbiara, eles foram condecorados ontem com a Medalha Dom Pedro II.

No Dia Nacional do Bombeiro (02/07), o Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) e o prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PP) foram homenageados em Goiânia com a Medalha Dom Pedro II. A condecoração fez parte das comemorações da Semana Nacional do Bombeiro e marcou, ainda, os 50 anos da Corporação no Estado de Goiás.

Na ocasião, dezenas de autoridades foram agraciadas com a comenda. O Deputado Álvaro Guimarães recebeu a medalha das mãos do Governador Alcides Rodrigues Filho (PP), enquanto o prefeito Zé Gomes foi condecorado pelo Secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller.

A Medalha Dom Pedro II é a maior condecoração entregue pelo Corpo de Bombeiros. A homenagem foi instituída pelo Decreto nº 3.589 de 04 de fevereiro de 1991, com o objetivo de reconhecer personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Corporação.

Concedida em vários estados brasileiros, esta Medalha lembra o patrono dos Bombeiros, Dom Pedro II que, em 2 de julho de 1856, durante seu reinado, instituiu a primeira organização bombeiro militar no Brasil.