Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba e Helder Valin assistem missa campal em Catalão
Os deputados estaduais Jardel Sebba e Helder Valin assistiram missa campal realizada na Praça do Rosário na noite de domingo, 11. A missa fez parte das celebrações da 133ª. Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário de Catalão.
Jardel e Valin chegaram ao largo do Rosário acompanhados de suas esposas às 19 horas. Ao lado de vereadores, líderes comunitários e do presidente do PSDB Joel Fernandes, os deputados cumprimentaram populares e se dirigiram ao altar montado em frente à centenária Igreja do Rosário. Lá também estavam o presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário Leonardo Costa Bueno, o casal de festeiros e o empresário Juliano Tavares, escolhido para organizar a festa no ano que vem ao lado de sua esposa Nara.
Minutos antes, em entrevista coletiva à imprensa, Helder Valin disse ter ficado impressionado com a religiosidade dos catalanos. “Desde que cheguei à região, estou impressionado com a religiosidade e com a tradição dessa gente. É realmente muito emocionante ver o quanto a devoção a Nossa Senhora do Rosário mobiliza tantas pessoas. Vim especialmente para assistir à missa campal da Festa do Rosário ao lado do deputado Jardel e, inclusive, conhecer alguns ternos de Congo”, destacou.
Jardel Sebba ficou satisfeito com a receptividade ao companheiro de partido e agradeceu o apoio dado por Helder para a doação de recursos aos ternos de Congo. “O senador Marconi Perillo e eu sempre nos mobilizamos para doar recursos aos ternos de Congo, proporcionando a cada um deles condições de se ornamentarem melhor para as apresentações. Neste ano, tivemos a colaboração do presidente da Assembleia Legislativa Helder Valin e, juntos, todos pudemos doar R$ 50 mil aos dançadores e à diretoria da Irmandade”, lembrou Jardel.
Dom Guilherme, bispo da Diocese de Ipameri, reforçou durante seu sermão que a Festa do Rosário de Catalão é conhecida nacionalmente. “Todos os anos nos deparamos com milhares de brasileiros saindo das mais variadas regiões com a intenção de conhecerem a Festa do Rosário de Catalão. Tanta fé e tanta tradição merecem todo o apoio”, garantiu.
Helder Valin permaneceu na região até as primeiras horas de segunda-feira, dia 12. Após novos encontros políticos, retornou à capital do Estado.