Notícias dos Gabinetes
"Tenho certeza de que Marconi dignificaria o Senado", diz Jardel
O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, sustenta que a capacidade de gestão do senador Marconi Perillo (PSDB) pode dar um novo rumo administrativo ao Senado Federal. A Casa vem passando por uma crise desde que a imprensa descobriu assessores à disposição da governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) pagos por seu pai, o presidente José Sarney (PMDB). Desde então, várias denúncias foram divulgadas contra o PMDBista.
"Vários senadores, de vários partidos, estão defendendo o afastamento do presidente Sarney até que todas as denúncias sejam apuradas. Como vice-presidente do Senado Federal, Marconi tem muito a colaborar. Com o afastamento de José Sarney, Marconi assumiria e daria um choque de gestão na Casa como fez no Governo do Estado, demonstrando sua competência e sua honestidade", assegura Jardel.
Para o tucano, a situação de José Sarney está insustentável. "As cobranças, que antes só eram vistas na mídia, passaram a ser feitas por vários senadores, inclusive companheiros de partido do presidente José Sarney. Aos poucos, a situação ficou insustentável, até porque Sarney foi eleito com a intenção de moralizar o Poder", lembra Jardel.