TJ lança pedra fundamental do Fórum de Cachoeira

08 de Abril de 2009 às 16:34
Nova Comarca, com sede própria, foi uma conquista de Álvaro Guimarães em compromisso firmado pelo ex-presidente do Judiciário Estadual.

Uma audiência realizada esta semana no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás definiu a data de lançamento da pedra fundamental do Fórum de Cachoeira Dourada. O evento será no próximo dia 17, às 12 horas, no terreno onde será construída a sede da nova Comarca, próximo ao antigo clube da Celg.

Esta é uma reivindicação antiga da cidade de Cachoeira Dourada e uma grande conquista, alcançada com o empenho do Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR). Segundo ele, um compromisso firmado com o ex-presidente do TJ, Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, foi o ponto determinante para a criação da Comarca.

No ano passado, o Deputado foi relator de um Projeto de Lei do Tribunal de Justiça que fazia alterações na base do Judiciário, com as comarcas de entrância inicial. “Fizemos um acordo para aprovar o projeto na íntegra, sem emendas, conforme me pediu o presidente na época. Mas com a garantia de que seria criada a Comarca de Cachoeira Dourada, prevendo também a construção do Fórum”, explica o parlamentar.

Agora, com o novo presidente do TJ, Desembargador Paulo Teles, o compromisso foi reafirmado e as primeiras ações definidas na audiência da última segunda-feira (06/04). “O lançamento da pedra fundamental é o começo da concretização deste sonho para a cidade”, avalia Álvaro Guimarães.

Segundo o Deputado, a definição da data só foi possível pela parceria com a administração municipal, lembrando que o prefeito Robson Lima participou da audiência. “A criação da Comarca e a construção do Fórum foram um compromisso do presidente do Tribunal de Justiça comigo. Os recursos para as obras são do orçamento do Tribunal, mas a prefeitura deveria entrar com a doação da área. E isso já foi providenciado pelo prefeito Robson”, explica o parlamentar.

Após o lançamento da pedra fundamental, a prefeitura oferecerá um almoço às autoridades presentes. A informação dada pelo presidente do TJ é de que a licitação para as obras já está sendo providenciada. “Esta é mais uma prova de que devemos trabalhar unindo forças pelo Município. O prefeito Robson e toda a cidade de Cachoeira Dourada sabem que podem e devem contar comigo”, conclui o Deputado Álvaro Guimarães.