Notícias dos Gabinetes
Álvaro Guimarães é reconduzido à Mesa Diretora
Pela primeira vez na história do Legislativo Goiano a votação foi feita de forma nominal, cargo a cargo. Apenas o Presidente Jardel Sebba e o Primeiro Vice-Presidente Fábio Sousa, ambos do PSDB, tiveram aprovação unânime. Isso porque o deputado Misael Oliveira (PDT) se absteve de votar para as demais funções. O único voto contrário foi do tucano Túlio Isac à indicação de Álvaro Guimarães, justificada pela rivalidade dos dois em Goiatuba durante o período eleitoral. Enquanto Guimarães praticamente quintuplicou a votação no Município em relação a 2006, Isac reduziu em mais de 50% os votos que teve em sua cidade natal.
O republicano somou, então, 39 votos para assumir a 2ª Secretaria. Nos últimos dois anos, Álvaro Guimarães ganhou mais experiência como 1º Secretário, o que garantiu a indicação de seu nome para ser reconduzido à Mesa, em nova função. A permanência no cargo anteriormente ocupado foi prejudicada pela redução da bancada. O PR, que tinha 4 deputados na Legislatura passada, conseguiu eleger apenas 3 em outubro.
“Estou feliz com mais este reconhecimento e, como sempre, não medirei esforços para fazer o melhor que posso no exercício da função que me é confiada”, declara Álvaro Guimarães. O cargo de 2º Secretário é o terceiro mais importante na Casa, atrás apenas do Presidente e do 1º Secretário. Juntos, os três compõem a Mesa Diretora da Assembleia. Para substituí-los, nas faltas e impedimentos, foram eleitos 1º e 2º Vice-Presidentes e 3º e 4º Secretários.