Presidente do TJ visita Cachoeira Dourada

16 de Abril de 2009 às 18:17
A convite do Deputado Álvaro Guimarães, o Desembargador Paulo Teles lança nesta sexta-feira a pedra fundamental do Fórum da cidade.

O Desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, visita Cachoeira Dourada nesta sexta-feira, 17. A convite do Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR), ele fará o lançamento da pedra fundamental do Fórum da cidade. O prédio será construído em terreno doado pela prefeitura, localizado próximo ao antigo clube da Celg. O lançamento está marcado para o meio-dia, com um almoço oferecido pela administração municipal às autoridades presentes.

“O lançamento da pedra fundamental do Fórum é o começo da concretização deste sonho para a cidade”, avalia Álvaro Guimarães, lembrando que esta é uma reivindicação antiga para Cachoeira Dourada. “Foi um compromisso firmado comigo pelo ex-presidente do Tribunal, Desembargador José Lenar de Melo Bandeira. Nesta sexta-feira, o atual presidente, Desembargador Paulo Teles, dará o primeiro passo para cumprir esse compromisso do Judiciário”, explica o parlamentar.

No ano passado, o deputado foi relator de um Projeto de Lei do Tribunal de Justiça que tratava de parte da reforma do Judiciário, modificando a estrutura nas chamadas comarcas de entrância inicial. O republicano relatou favorável à aprovação da matéria na íntegra, sem emendas, mediante um acordo que previa, no próprio projeto, a criação da Comarca de Cachoeira Dourada. “Além da Comarca, o ex-presidente se comprometeu com a construção do Fórum de Cachoeira, numa parceria entre o Judiciário e o Município. O Tribunal entra com os recursos para a obra e a prefeitura doa o terreno”, acrescenta Álvaro Guimarães.

A doação do terreno foi viabilizada pela administração do atual prefeito, Robson Lima (PSB), que participou de audiência no TJ semana passada para definir a data do lançamento. Segundo o deputado, o Desembargador Paulo Teles informou que a licitação para as obras de construção do Fórum já está sendo providenciada. “Esta é mais uma prova de que devemos trabalhar unindo forças pelo Município. O prefeito Robson e toda a cidade de Cachoeira Dourada sabem que podem e devem contar comigo”, conclui o Deputado Álvaro Guimarães.