Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro apoia Associação Filantrópica Vida

10 de Novembro de 2010 às 19:55
Entidade presta serviços de assistência social e trabalha com recuperação de dependentes químicos em Itumbiara.

O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) recebeu nesta quarta-feira, 10, em seu gabinete, a visita do Pastor Luiz, da Igreja Gera Vida de Itumbiara, responsável pela Associação Filantrópica Vida, em atividade no mesmo Município. Acompanhado do vereador José Antônio (PMDB) e da jornalista Anália Morais, o Pastor foi solicitar apoio do parlamentar itumbiarense à entidade.


 
“Já apresentamos um Projeto de Lei declarando a utilidade pública da Associação. Assim que for aprovado, vai possibilitar que a entidade receba recursos do Governo de Goiás. O próximo passo vai ser trabalhar a liberação de emenda parlamentar beneficiando, em especial, a Casa de Recuperação”, declara Álvaro Guimarães. Apresentado em Plenário no mês de abril, o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa encontra-se, atualmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A Associação Filantrópica Vida inaugurou a Casa de Recuperação no dia 15 de outubro. A unidade trabalha com internação de dependentes químicos do sexo masculino com idade acima dos 18 anos. Para o tratamento de menores, entre 16 e 18 anos de idade, é necessária autorização judicial.


 

Com 34 leitos, a Casa de Recuperação já abriga 14 internos e outros 12 estão em processo de triagem. O tratamento oferecido dura 9 meses, período em que o dependente permanece internado. Depois, durante um ano, também será feito o acompanhamento da reinserção do ex-interno na família e na sociedade.

Segundo o Pastor Luiz, a proposta é inovadora, pois não trata isoladamente o dependente químico e nem conta com períodos de clausura. “Não queremos afastá-lo da família. Ao contrário, queremos aproximá-lo, pois entendemos que a família é co-dependente. O ponto forte do nosso trabalho é espiritual. Nós vamos reeditar a vida dessas pessoas, trabalhando o relacionamento com a família, com a sociedade e com Deus”, conclui.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.