Autoridades visitam novo gabinete de Álvaro

30 de Janeiro de 2009 às 17:33
Entre as várias presenças, o prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, que passou a tarde de quinta-feira despachando com o parlamentar em sua nova sala.

Às vésperas de tomar posse como 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Álvaro Guimarães (PR) recebeu a visita de diversas autoridades em seu novo gabinete. Destaque para o prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PP), com quem o parlamentar passou toda a tarde da última quinta-feira (29/01). Além de tratar dos assuntos pertinentes àquele município, eles falaram sobre as formações políticas para as próximas eleições e até mesmo de futebol.

Enquanto despachava com Zé Gomes, o Deputado recebeu a visita dos colegas parlamentares Humberto Aidar (PT), Marlúcio Pereira (PTB) e Adriete Elias (PMDB). Fugindo um pouco da política e se voltando para o futebol, Álvaro Guimarães e Zé Gomes conversaram com os cronistas esportivos Cezar Rezende (TV Anhanguera) e Adolfo Campos (Rádio Difusora). O tema central foram os reforços necessários ao Itumbiara Esporte Clube, que busca o título de Bicampeão Goiano.

Embora os trabalhos legislativos não tenham sido reiniciados, a semana de mudanças e instalação em novos gabinetes movimentou a Assembléia. E muita gente aproveitou para conhecer a sala do 1º Secretário. Dentre as várias autoridades do interior, também se fizeram presentes o prefeito de Castelândia, Ednaldo Andrade Miguel (PMDB), mais conhecido como Meinha; o prefeito de Cachoeira Dourada, Robson Lima (PSB), acompanhado do Secretário de Finanças do Município, José Carlos Júnior; o vice-prefeito de Panamá, Renê Mota (PR) e o presidente da Câmara Municipal de Goiatuba, Fernando Vasconcelos.

Quem também esteve no Gabinete na última quinta-feira foi o presidente eleito para Mesa, deputado Helder Valin (PSDB). Álvaro Guimarães e ele falaram sobre a nova rotina de trabalho, agora como principais responsáveis pelo funcionamento do Poder Legislativo Estadual. “Por enquanto, estamos apenas nos inteirando de nossas atribuições e responsabilidades à frente da Mesa Diretora. A partir de segunda-feira, dia 2, temos a certeza de que vamos trabalhar muito”, declarou o 1º Secretário.

Eleita em 15 de outubro, a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa será empossada neste domingo, às 14h30. A solenidade, presidida por Jardel Sebba (PSDB), contará com a presença de autoridades diversas. Dentre elas, já confirmados, conforme informações do Cerimonial da Casa, o governador Alcides Rodrigues Filho (PP), o prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado (PMDB), e o senador Marconi Perillo (PSDB). A cerimônia prevê a transferência de cargos entre tucanos, com Jardel Sebba empossando Helder Valin na presidência, e, posteriormente, o novo presidente dará posse aos demais membros da Mesa.

Em seu quarto mandato como Deputado Estadual, esta é a primeira vez que o itumbiarense Álvaro Guimarães assume um cargo na Presidência da Casa. A 1ª Secretaria é considerado o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora, atrás apenas do Presidente. Entre as principais atribuições do 1º Secretário, estão a leitura e despacho da súmula da matéria constante do expediente, além do recebimento e elaboração de todas as correspondências da Assembléia.