Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Visita de Lula será prestigiada por Marlúcio

03 de Agosto de 2009 às 23:18
O deputado destaca os bairros aparecidenses que serão beneficiados pelo Programa Moradia Digna

  O deputado Marlúcio Pereira (PTB) confirmou presença durante a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem a Goiânia na próxima quinta-feira, 13. Lula e o governador Alcides Rodrigues (PP) lançarão o Programa Moradia Digna do governo estadual. O programa prevê a construção de 50 mil moradias, a emissão de 80 mil escrituras de imóveis em situação de irregularidade fundiária e a regularização financeira de 33 mil contratos.   

  “Faço questão de participar sobre tudo, porque Aparecida de Goiânia, cidade em que moro há mais de 20 anos também será contemplada. O Colina Azul, Jardim Tiradentes  e Independência Mansões serão contemplados com as escrituras que vão colocar fim há anos de sofrimentos de centenas de moradores, além da previsão de  construção de dezenas de casas populares”, destacou Marlúcio.   

  Com o lançamento do Moradia Digna, a construção de unidades habitacionais no Estado deverá sofrer grande impulso. Segundo a presidente da Agehab, Silmara Vieira, o programa é uma proposta concreta de combate ao déficit habitacional no Estado (estimado em mais de 202 mil moradias). Durante a execução do programa, o Governo do Estado prevê grande impacto econômico no interior goiano, aquecimento no comércio local e geração de cerca de 200 mil empregos diretos. Somente neste ano, a Agehab pretende lançar 24 empreendimentos em diversos municípios goianos. Cada empreendimento terá cadastramento próprio e atendimento a diferentes perfis de beneficiários.   

Os recursos para a construção das casas e apartamentos, em Goiás, estão vinculados ao programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Do total de 24 empreendimentos, 9 são destinados à capital e estão em fase de análise pela Caixa Econômica Federal, parceira do Governo do Estado no Programa Moradia Digna. Segundo Silmara Vieira.

Agehab está realizando estudos de projetos em 15 municípios do interior e quatro outros na Região Metropolitana de Goiânia, uma das mais afetadas pelo déficit habitacional no Estado.     

Fonte: Agecom 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.