Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marlúcio ressalta a força do interior

29 de Janeiro de 2010 às 00:18
Em 2010 Marlúcio Pereira prepara projetos em todas as áreas para fomentar o desenvolvimento das cidades do interior

     O deputado Marlúcio Pereira (PTB) é um defensor do interior. Mas para ele pensamento precisa ir além do discurso, é preciso ações que possam ajudar a desenvolver as cidades goianas para que a prosperidade seja uma realidade em 2010. “Devagar, silenciosamente o interior do estado tem ocupado espaço no cenário político-econômico, mas para que isso ocorra de forma mais positiva precisamos investir muito mais ema áreas como educação, saúde, agricultura e malhar viária”, destaca o deputado.

Marlúcio observa, por exemplo que a região de Piracanjuba tem se desenvolvido muito nos últimos anos e pode chegar mais longe. “Mas para isso os recursos não podem ser reduzidos. Acredito na sensibilidade do governo federal para que as verbas continuem chegando”, defende Marlúcio

Quando o deputado se refere a perda de recursos ele quer lembrar de que Os municípios brasileiros iniciarão o ano de 2010 com menos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O primeiro repasse do fundo, a ser pago hoje ontem, dia 8, foi 19% menor do que o valor pago em janeiro de 2009, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A queda contraria a trajetória comum para o mês de janeiro de estar entre os meses de maior repasse do ano

“O país é movido pela força do interior, dos municípios. É lá onde está fincada a raiz do desenvolvimento, de onde brota a produção agrícola, onde nasce nosso futuro. Na Assembléia Legislativa e junto com o presidente da Associação Goiana dos Municípios. Abelardo Vaz, tenho buscado aquilo que é melhor para nossas cidades, o perda dos repasses é uma luta constante para recuperá-las”, destacou.   

  Em 2010 Marlúcio Pereira prepara projetos em todas as áreas para fomentar o desenvolvimento das cidades do interior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.