Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Caminhada contra o crack promovida por Marlúcio leva centenas de pessoas às ruas

20 de Maio de 2010 às 12:52
O parlamentar já sugeriu por meio de requerimento que o Governo do Estado financie campanhas permanentes contra esta droga

 Moradores e jovens estudantes do Setor Colina Azul tiveram uma manhã diferente na última terça-feira,18. As tarefas rotineiras foram deixadas de lado em nome de um causa cada vez mais latente: a luta contra o ckack. Com faixas, bandas de fanfarras e som automotivo centenas de pessoas saíram pelas ruas do Colina Azul para chamar a atenção da comunidade sobre a importância de se prevenir o uso dessa droga poderosa.  

Ao todo, oito escolas entre unidades municipais e estaduais participaram da marcha que partiu da Avenida Dom Fernando, passando pela Flamingo até a Independência, no Setor Cidade Livre, em frente ao 3º DP.    

 A caminhada contra o crack foi promovida com o apoio do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que iniciou há dois meses uma campanha contra esta droga e contou com parceria do soldado Alessandro Uelisclei,, que desenvolve um projeto de prevenção às drogas nas escolas – O Proerd. “O uso do crack em nosso município virou uma preocupação social, a droga é barata, de fácil acesso, mas que vicia e mata muito mais rápido do que qualquer outra. Por isso não poderia ficar de braços cruzados diante de uma situação como esta”, garante o deputado.    A caminhada foi concentrada em frente ao 3ºDP.  

Há duas semanas o governador Alcides Rodrigues sancionou o projeto de lei de autoria de Marlúcio, que cria a Frente Parlamentar Contra ao Crack. A nova lei visa mobilizar os deputados para desenvolver um trabalho estratégico de prevenção e combate ao avanço da droga, fomentando debates, reuniões, seminários, audiências e fóruns regionais para discutir sobre os efeitos sociais e o avanço do crack no estado.  

Apesar de não haver estatísticas, o uso do crack entre os jovens é algo que tem preocupado a população. A coordenadora da Comunidade Terapêutica Exército de Resgate, Sandra Regina trabalha na recuperação de meninas e revela o drama vivido pelas usuárias. “Só quem convive de perto com este problema sabe o quando o crack destrói o ser humano”, confessa.

    A campanha contra o crack deflagrada pelo deputado Marlúcio continua. O parlamentar já sugeriu por meio de requerimento que o Governo do Estado financie campanhas permanentes contra esta droga assim como já é feito em campanha para a prevenção da dengue.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.