Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marlúcio pede mais segurança para Aparecida

03 de Novembro de 2009 às 23:45
Em querimento endereçado ao secretário de Segurança Pública o deputado lembra dos tristes números no município

   Apesar de não haver dados estatísticos recentes os noticiários deixam evidente o quanto à violência em Aparecida de Goiânia esta cada vez mais acentuada. Para mudar esta triste realidade, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) encaminhou requerimento endereçado ao secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller solicitando medidas mais drásticas no combate a criminalidade no município.  

     Marlúcio critica o déficit no efetivo numa cidade que não para de crescer. “O número de policiais nas ruas de Aparecida não acompanhou seu desenvolvimento e o resultado é um município cada vez mais violento. Precisamos de mais homens e mais viaturas nas ruas, porque estamos falando de um lugar com problemas atípicos e por tanto necessita de uma atenção especial”, ressalta.  

  O parlamentar lembra que nos últimos três anos a violência se alastrou de forma descontrolada e o resultado são famílias inteiras reféns do medo. “Há pessoas que não saem de suas casas no período noturno com receio de assaltos, roubos e até assassinatos”, acrescenta Marlúcio

Ele lembra ainda que enquanto a solução não aparece Aparecida de Goiânia vai ganhando apelidos pejorativos como Cidade das Chacinas, Cidade sem lei, Baixada Fluminense, entre outras. “É quadro muito ruim para o desenvolvimento de um município que está em franca expansão, podemos perder novos investidores a medida que nossa imagem for ficando manchada pela falta de segurança”, criticou.   

Para o deputado a última chacina onde morreram cinco pessoas no final de semana passado revela muito bem sua preocupação. “Acredito na sensibilidade do secretário Ernesto Roller que deverá pensar numa saída para este impasse. Não podemos mais conviver com este tipo de episódio em nossa Cidade”, defendeu Marlúcio.      

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.