Notícias dos Gabinetes
Projeto de Marlúcio dá nome à escola inaugurada em Aparecida
A escola de tempo integral, inaugurada na quarta-feira,19, no Setor Cidade Vera Cruz I, em Aparecida de Goiânia recebeu no nome de um pioneiro do município, Donato Coutinho de Abreu. O projeto aprovado pela Assembléia Legislativa é de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) e foi sancionado pelo governador Alcides Rodrigues. Seu Donato morreu aos 92 anos de falências múltiplas em 14 de Julho de 2009, no Hospital São Bernardo e foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz em Aparecida de Goiania, deixou viúva Alcina Gomes de Abreu, 13 filhos, entre eles o suplente de deputado federal, Chico Abreu (PP) , além de muitos netos e bisnetos. “Não apenas por ser pai do nosso companheiro Chico Abreu, mas seu Donato sem dúvida foi um homem a cima do seu tempo, trabalhador, futurista e com uma história fantástica de vida, porque como muitos brasileiros lutou muito para não deixar faltar nada para sua família, sem contar que ele sempre foi um defensor de uma educação de qualidade em Aparecida”, ressaltou Marlúcio.
Além de dar nome a escola a construção da unidade era uma antiga reivindicação dos moradores e graças a um requerimento de Marlúcio o sonho tornou-se realidade.
O Colégio, cuja construção envolveu R$ 2,5 milhões em recursos, atenderá nos turnos matutino e vespertino cerca de 500 alunos da segunda fase do Ensino Fundamental, ou seja, de 6º a 9º ano, em tempo integral. “Pedimos ainda a pavimentação asfaltica das ruas ao redor da escola e a roçagem e o prefeito Maguito Vilela prontamente nos atendeu”, explica Marlúcio. À noite, a escola atenderá estudantes do Ensino Médio regular. Situado na Rua H-130, o colégio possui 12 salas de aula, auditório com 200 lugares, sala de informática, mecanografia e biblioteca, quadra poliesportiva coberta, laboratório de Ciências e salas para direção, professores e coordenação.