Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Marlúcio defende que cargos de confiança no Governo devem passar pela Assembléia

05 de Novembro de 2009 às 00:33
O projeto foi pedido vistas pelo líder do govern, Evandro Magal (PP)

  Todo servidor que ocupar cargo de confiança por indicação do Poder Executivo deve antes de tomar posse receber o aval do Poder Legislativo. A idéia está expressa no projeto de lei 3542/09 de autoria do deputado do deputado Marlúcio Pereira (PTB) aprovado pela Comissão de Constituição Redação e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa.  

Na prática devem ser enviados à Casa indicação feita pelo governador aos cargos de presidentes e diretores das autarquias, fundações e empresas públicas da Administração Estadual. Estas indicações veriam passar por uma espécie de sabatina para a aprovação ou reprovação dos deputados. “Como fiscalizadores, devemos acompanhar estas indicações já no inicio para garantir que órgãos importantes tenham a frente pessoas idôneas, sérias, comprometidas com a administração pública”, defende o deputado.

   Apesar de já ter passado pela CCJ, o projeto foi pedido vistas pelo líder do governo, Evandro Magal (PP). 

aprova mais dois projetos 

A CCJ aprovou esta semana mais dois projetos de autoria do deputado Marlúcio. O 3179/09, que obriga obriga as empresas que operam com financiamento no âmbito do Estado de Goiás a fazer constar nos carnes ou boletos de pagamentos informações sobre desconto, quando houver pagamento antecipado. O outro de número 3415/2009 Dispõem sobre a fixação, nas salas de aula das escolas de ensino fundamental e de nível médio da rede pública e privada, informações sobre os números de telefones de serviços de emergência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.