Notícias dos Gabinetes
Em relatório, Marlúcio Pereira defende várias intervenções no trânsito da região metropolitana
Nos dias em que se comemora a Semana Nacional de Trânsito, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) aproveita para chamar atenção dos responsáveis pelo setor, mas especificamente no trânsito da região metropolitana. “São vários pontos que necessitam urgente de intervenções para que vidas não sejam ceifadas e a fluidez dos veículos ocorra com maior facilidade e nada melhor do agora em que se discute o trânsito para pensarmos em melhorias”, defende Marlúcio.
O deputado fez um minucioso relatório de vários trechos que segundo ele são os mais preocupantes, principalmente em horário de pico: o cruzamento das Avenidas das Bandeiras com a Rua São Sebastião – Bairro Capuava ( saída para Trindade). “Por se tratar de uma localização de divisa requer uma atenção especial já que no horário de pico, passam por lá aproximadamente cerca de 10 mil automóveis”, explica o deputado.
O relatório mostra também outro cruzamento preocupante na Capital. Trata-se das Avenidas 4ª Radial com a Alameda Couto Magalhães – Setor Pedro Ludovico. “ É outro local que registra grandes congestionamentos todos os dias, o que provoca alguns acidentes, além de trazer desconforto aos motoristas e motociclistas”, detalha.
Na região limítrofe entre Aparecida e Goiânia, o documento revela outro problema grave quando as Avenidas São Paulo, Transbrasiliana e 4ª Radial se cruzam. De acordo com o deputado há uma rotatória no local, mas já não resolve o impasse. “Em horário de rush são cerca de 20 mil veículos que trafegam por lá, o que requer urgente uma parceria entre as duas Prefeituras para a instalação de um semáforo”, solicita.
Na conclusão do relatório ele observa que hoje se faz necessário criar uma política de trânsito para toda a Região Metropolitana, já que é notório o aumento da frota de veículos nestes últimos anos. “Vejo algumas iniciativas, mas se não houver um plano de ação conjunta, nada disso resolverá o problema”, pondera.
Para encontrar uma saída, o deputado Marlúcio Pereira defende ainda a união entre municípios e o Governo Estadual. “Esta união pode priorizar a criação deste plano e ainda aproveitar para se pensar no sistema de Transporte Coletivo, que passou por licitação, mas até agora não houve uma melhora significativa”, lembra. O deputado pretende entregar o relatório aos órgãos de trânsito municipais e Estadual.