Notícias dos Gabinetes
Marlúcio pede a volta dos vendedores ambulantes para o Terminal Cruzeiro
Há pouco mais de um ano centenas de vendedores ambulantes que trabalhavam dentro do Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, tiveram de deixar suas bancas onde comercializavam vários produtos. O fato se deu em decorrência das obras de reforma do terminal e o resultado foi vários pais de família desempregados. O deputado Marlúcio Pereira (PTB) ‘levantou a bandeira’ em prol da categoria e agora o caso pode ter um desfecho feliz.
A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) está construindo uma área comercial dentro do terminal. O deputado já se adiantou e conseguiu aprovação de requerimento na Assembléia Legislativa que pede o retorno dos vendedores ambulantes para este espaço. Para o deputado esta será uma forma do Poder Público gerar emprego e fazer justiça com a categoria. “Após a saída deles do terminal muitos tiveram queda drástica nas vendas e alguns até desistiram de suas bancas, agora é a hora de ajudarmos, oferecendo um lugar seguro e digno dentro do terminal para que cada um continue tirando das vendas o sustento de suas famílias”, defende Marlúcio.
Enquanto a CMTC não atende ao requerimento os vendedores que foram retirados do terminal estão aglomerados ao longo da Avenida Rio Verde na divisa entre Aparecida e Goiânia, ao lado do Buriti Shopping.