Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa da abertura do 15º CIOGO

23 de Setembro de 2009 às 16:08
Deputado publica artigo sobre o evento e avanços para enfermagem
O deputado estadual Mauro Rubem participou nesta quarta, 23, da abertuta do 15º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás 15º CIOGO.

Artigo publicado no Jornal Diário da Manhã, nesta data.

O maior evento da Odontologia no Estado e avanços para a Enfermagem

Antes de destacar um grande avanço para a Enfermagem, para a Saúde do País, registro que a Associação Brasileira de Odontologia-Seção de Goiás convida a comunidade comercial e industrial para participar do 15º CIOGO e 2ª Feira Internacional de Odontologia de Goiás – 2ª FIOG, que acontecerão no período de 23 a 26 de setembro de 2009.

O 15º. CIOGO, o maior evento da Odontologia no Estado, que acontece de três em três anos, será sediado no Centro de Convenções de Goiânia (CCG). Com expectativa de 6 mil congressistas diretos e 4.000 visitantes, o evento proporcionará o acesso livre à feira comercial para congressistas e visitantes; adesão gratuita aos associados da REDE ABO para participação nos eventos científicos, cuja programação de qualidade contará com ministradores de expressão nacional e internacional; além de uma cuidadosa programação cultural e social visando aliar Ciência ao Lazer, Encontros a Reencontros. Imperdível.

Enfermagem. Com a presença da Associação Brasileira de Enfermagem, do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, com participação em Brasília, de enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem, foram aprovados na última  semana, na Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara dos Deputados, projetos de lei que tratam da redução da jornada de trabalho para os enfermeiros e que estabelece o piso salarial para todas as categorias da classe.

Nesta luta com a Enfermagem há mais de uma década, considero a aprovação destes projetos, como um grande avanço na Saúde para o País. Ao todo são 14 profissões da Saúde e a média nacional indica que 58% dos trabalhadores pertencem à Enfermagem.

Com a redução da jornada de trabalho para 30 horas, os profissionais da Enfermagem vão poder se dedicar mais ao seu aperfeiçoamento. Os auxiliares a técnicos vão buscar uma universidade, os enfermeiros, uma pós-graduação, doutorado, mestrado.
A categoria foi merecidamente contemplada, mas o grande beneficiado é o usuário do Sistema de Saúde, os pacientes, que vão poder contar com um profissional mais descansado, melhor remunerado e qualificado.

Parabenizo e comemoro junto a todos os profissionais da Enfermagem por sua luta e eficiência. Dedicados, mesmo com o sacrifício a que se submetem.

Mauro Rubem, Odontólogo, vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.