Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem intervém e famílias do Bairro Lunabel terão casas regularizadas

12 de Novembro de 2009 às 18:53
Debatendo as demandas de habitação de Novo Gama, Mauro Rubem tomou conhecimento do problema das 372 famílias que ocupam as residências construídas pela Prefeitura de Novo Gama
Com intervenção do Mandato Popular do deputado estadual Mauro Rubem aconteceu na quarta-feira, 11 de novembro, uma reunião no Ministério das Cidades de Novo Gama, com a presença do prefeito Municipal da cidade, João de Assis Pacífico e representantes do Ministério das Cidades, da Agência Goiana de Habitação - Agehab e da Comissão de Moradores do Bairro Lunabel.

Debatendo as demandas de habitação de Novo Gama, Mauro Rubem tomou conhecimento do problema das 372 famílias que ocupam as residências construídas pela Prefeitura no Bairro Lunabel, município de Novo Gama em parceria com o Governo Federal (obra do PAC).

Estas famílias ocuparam de forma espontânea, casas inacabadas, que estavam abandonadas, depredadas. Diante da determinação da reintegração de posse solicitada pela Prefeitura de Novo Gama, criou-se uma onda de conflitos, alvoroço e medo.

Preocupado com a gravidade da situação em função do despejo determinado pela Justiça, Mauro Rubem viabilizou esta reunião com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse, garantindo o direito humano de moradia aos que necessitam e evitando violação a este direito, semelhante a tragédia que ocorreu em Goiânia, no Parque Oeste Industrial.

Nesta reunião mediada por Mauro Rubem, ficou acordado que o Governo do Estado e a Prefeitura de Novo Gama empenharão esforços no apoio e inclusão das famílias no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, que está em fase adiantada e em processo de liberação no mesmo bairro.

Ficou acordado também entre a Agehab e a administração municipal a assistência social para as famílias que precisarem de residência até a construção de suas casas definitivas.

Mauro Rubem disse estar muito preocupado com as famílias que estão residindo nas áreas de risco da cidade, pessoas que estavam selecionadas para estas casas.

Outra reivindicação do deputado, que a Prefeitura e o Estado priorizem assistência aos necessários casos na saúde e em outros direitos.

Os acordos serão apresentados a toda a comunidade do Bairro Lunabel, e em concordância, acontecerá ainda neste mês a celebração de um termo de acordo e compromisso.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.