Notícias dos Gabinetes
Goiânia, única cidade com debates em mostra internacional de cinema
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, sob a presidência do deputado estadual Mauro Rubem, apóia a 3a. Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento vai acontecer em Goiânia, no Cine Ouro, de 30 de outubro a 6 de novembro. A entrada é franca.
Além da capital goiana, a mostra foi exibida em mais 11 cidades brasileiras de todas as regiões – Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Teresina.
Para o deputado Mauro Rubem, essa terceira edição, no ano em que celebramos os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos torna-se um meio para a paz na humanidade. Um roteiro no qual somos todos atores e realizadores.¨Uma importante troca internacional de conhecimentos sobre a causa¨, afirma Mauro Rubem.
A mostra internacional é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal, patrocinado pela Petrobrás e, em Goiás, conta com a colaboração da Assembléia Legislativa, através da Comissão de Direiros Humanos.
Obras cinematográficas do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Bolívia, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela vão compor a mostra, discutindo sempre a temática dos direitos humanos sob os vários olhares sul-americanos.
DEBATES EM GOIÂNIA
Atendendo a uma sugestão de Mauro Rubem, Goiânia será a única capital a realizar mesas de debates entre a sociedade, autoridades e entidades representativas em Direitos Humanos.
PROGRAMAÇÃO DOS DEBATES
Sempre às 17horas
31/10 (Sexta-Feira)
Cinema e Direitos Humanos
01/11 (Sábado)
As Classes Sociais e a Luta
03/11 (Segunda-Feira)
18 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
04/11 (Terça-Feira)
O Lugar das Culturas Indígenas na Sociedade Contemporânea
05/11 (Quarta-Feira)
Inclusão de Pessoas com Deficiência
06/11 (Quinta-Feira)
Direitos Humanos e a Luta pela Moradia