Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa de mobilização em Brasília

18 de Março de 2009 às 18:44
Deputado estadual participou da mobilização dos servidores federais.


Na manhã desta terça feira, 17, em Brasília servidores de diversos estados participaram de um manifesto em frente à Esplanada dos Ministérios para defender a paridade com integralidade para ativos, aposentados e pensionistas.

Debaixo de sol e chuva, mais de 3 mil trabalhadores coloriram de vermelho as ruas em busca de seus direitos. A participação em massa dos ativos, aposentados e pensionistas mostrou o valor dos servidores estarem sempre mobilizados exigindo dignidade e melhores condições para os mesmos.

A reivindicação contou com o apoio do deputado estadual Mauro Rubem, que acompanhou todo o percurso desde o início, mostrando ser sempre um sindicalista convicto.

Marcando ainda essa seqüência de luta houve um ato em frente ao Ministério da Saúde em defesa dos servidores da Fundação Nacional de Saúde-Funasa. A reivindicação é a solução para o problema da lotação dos servidores.

Com o intermédio do deputado federal Pedro Wilson e do deputado estadual Mauro Rubem os representantes dessa força maior como Ademar Rodrigues do Sintsep, Sérgio Ronaldo da Silva, Luis Carlos Macedo, Gilberto Condeiro, Antônio Luiz Pereira todos do Condsef  tiveram uma audiência com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão para um posicionamento dessa situação. No qual relataram os problemas que esses servidores enfrentam devido estarem cedidos e descentralizados de seus estados e municípios.

Em réplica aos servidores, o ministro assumiu politicamente a decisão de lotar os funcionários nos quadros do Ministério da Saúde e na Secretaria de Vigilância Sanitária. A expectativa é de até o final desta semana outra reunião seja confirmada, para que haja maiores levantamentos diante do diagnóstico desses servidores.

Os trabalhadores comemoram o resultado positivo e vibraram mais uma vitória diante de tanta mobilização. Mauro Rubem agradeceu a presença de todos e o apoio de todos os representantes, e saudou o trabalho realizado. “Se tem alguém que fez saúde pública, esse alguém foram vocês. E o meu compromisso com vocês é construir uma sociedade mais justa”, afirmou o petista.

O ato é o início de uma série de ações que acontecem até nesta quarta feira, na qual um número ainda maior de servidores é esperado em frente à Catedral de Brasília. Essa marcha marca o lançamento da Campanha Salarial 2009 da grande maioria dos servidores do Executivo Federal.

Sete entidades (CONDSEF, ANDES, FENASPS, ASSIBGE, CNTSS, FENAJUFE, SINASEFE) e duas centrais (CUT e CONLUTAS) e a INTERSINDICAL estão à frente dessas atividades, mostrando ao governo que é possível construir a unidade entre os servidores públicos federais.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.