Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ao lado de Mauro Rubem e entidades, Garcia sanciona PCCV da Saúde

02 de Junho de 2010 às 20:08
Ação é fruto de luta de mais de uma década do deputado
Com as galerias repletas de servidores(as) da Saúde do município de Goiânia, os vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 2 de junho, em segunda votação, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) destes trabalhadores. Uma luta articulada pelo deputado estadual Mauro Rubem em parceria com o Sindsaúde/GO, Sindicato dos Odontologistas de Goiás (Soego), Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Associação de Auxiliares e Técnicos em Odontologia (AATO-GO) e Sindicato dos Enfermeiros (Sieg).

Aprovado na Câmara, o Plano seguiu para o Paço, e ainda neste 2 de junho, ao lado de Mauro Rubem e de lideranças das entidades, o prefeito Paulo Garcia sancionou.

Mauro Rubem comemorou a vitória. “Existem muitos pontos a se trabalhar. A satisfação maior é que o prefeito está disposto a negociar. Ainda não é tudo que os trabalhadores municipais da Saúde precisam e merecem, mas destaco muitos avanços e aumentos de salários significativos”, disse Mauro Rubem.

Com a participação de Mauro Rubem, Sindsaúde/GO, Soego e Sieg compuseram, em 2009, a Comissão de Elaboração do PCCV da Saúde de Goiânia. "Passamos praticamente todo o segundo semestre do ano passado nos reunindo e elaborando a proposta, para que alcançássemos este momento. São 14 anos de luta que se consolidam, agora”, disse Fátima Veloso, presidenta do Sindsaúde.

O tesoureiro do Soego e integrante da Comissão, José Carrijo Brom, esteve no Paço e comemorou a vitória. "Devemos ressaltar a intensa participação do deputado Estadual Mauro Rubem, cuja atuação foi fundamental para a existência e para a aprovação deste projeto. Foi ele quem conseguiu garantir todas as conversações com Íris Rezende e com o atual prefeito, Paulo Garcia, durante a  negociação do plano", destacou Carrijo.

Compuseram ainda a comissão que elaborou o plano, pela representação dos(as) trabalhadores(as), a presidenta do Sieg, Luzinéia Vieira e a presidenta do Sindsaúde/GO, Fátima Veloso Cunha
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.