Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem lamenta prejuízo aos aposentados da Polícia Civil

07 de Janeiro de 2010 às 20:43
Vários deputados reconheceram procedentes as ressalvas do deputado petista.
A Comissão Mista aprovou nesta tarde de quinta-feira, 7 de janeiro, Projeto de Lei nº 0056 que dispõe sobre a criação de padrões e níveis de subsídios nas carreiras e categorias dos seguintes servidores públicos: Agente Policial, Agente Auxiliar Policial e Escrevente Policial.

O Projeto regula a progressão, que é a passagem do servidor de um padrão ou nível de subsídio para outro imediatamente superior, dentro de uma mesma classe. O impacto financeiro das alterações propostas será de cerca de R$ 19,4 milhões em 2010 e de aproximadamente R$ 25,8 milhões em 2011 e 2012.

Prejuízo aos aposentados:
Com o reconhecimento de vários deputados, o deputado estadual Mauro Rubem destacou que o texto traz prejuízo aos aposentados, uma vez que eles terão paridade de recebimento com o primeiro nível de carreira. “E aí pergunto, aposentado tem promoção de nível, de carreira? Não, não tem. Vão ficar prejudicados o resto de suas vidas. Eles que por muitos anos, colocaram as suas vidas em risco, em favor da sociedade. O Governo está perdendo a chance de fazer algo correto por inteiro”, disse Mauro Rubem.

Mauro Rubem lembrou ainda, que o Projeto hoje aprovado é fruto de muitas lutas do Sindicato dos Policiais Civis. “Foram muitas lutas, greves, faixas, carros de som, momentos de intervenção na agenda do governador, fatos que presenciamos e apoiamos”, finalizou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.