Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem reclama redução no quadro da PM
"Vários acordos entre Sindicato e Governo foram descumpridos, incluindo a redução de 3 mil cargos na Polícia", protestou. Segundo o petista, o Governo disse que o projeto só trazia bondades, mas Mauro Rubem também vê "maldades". "Voto favorável, mas espero que até março as correções ao projeto sejam feitas, senão vamos ter de fazer uma cobrança ao Governo", finalizou.
Logo após o seu pronunciamento, Mauro Rubem foi criticado pela deputa Betinha TJ, que não quis nem mesmo conceder uma intervenção ao petista. Betinha disse que Mauro menosprezou o líder do governo Evandro Magal. Questão resolvida nos comentários do deputado Daniel Messac, que abriu a palavra para Mauro Rubem que disse ter sido mal entendido por Betinha TJ. “Pelo contrário deputada, acredito na força do Magal e tenho a certeza que ele ajudará a cumprir um acordo verbal realizado, segundo o próprio Magal, com os secretários de Segurança Pública, Ernesto Roller e da Fazenda, Jorcelino Braga”, concluiu Mauro Rubem
O projeto fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Goiás em seis quadros. São eles: Quadro de Oficiais Policiais Militares, Quadro de Oficiais de Saúde, Quadro de Oficiais Auxiliares, Quadro de Oficiais Especialista Músicos, Quadro de Praças Policiais Militares e Quadro de Especialistas.