Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa do Lançamento da VIII Conferência Municipal de Saúde

25 de Março de 2011 às 13:17
Anel externo de entrada do Paço Municipal de Goiânia lotado, foi lançada pelo prefeito Paulo Garcia, nesta sexta, 25, a VIII Conferência Municipal de Saúde, preparatória para a XIV Conferência Nacional de Saúde. Participaram do ato o deputado estadual Mauro Rubem, o secretário municipal de Saúde Elias Rassi, vários vereadores e o Ministéio Público. As autoridades que fizeram uso da palavra elogiaram a grande representatividade do setor no evento. Estavam presentes lideranças de sindicatos, dos conselhos municipal e estadual de Saúde, de associações e da sociedade civil.

Muito aplaudido, lembrando conquistas democráticas do País, Elias Rassi falou dos avanços da Saúde nos últimos e enfocou o quanto ainda tem para se fazer. “70% da população goianiense depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao lado do excelente papel que tem feito o Conselho Municipal de Saúde, estaremos promovendo grandes mudanças e não serão atos autoritários. Estaremos afinados com o debate da base, daquelas e daqueles profissionais responsáveis pela Saúde em nosso município”, disse Elias Rassi.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes elogiou o pronto atendimento para as demandas, que tem realizado o secretário Paulo Rassi e disse que o SUS vive um momento especial. “Não tenho dúvidas que faremos a melhor Conferência de todos os tempos”, afirmou Venerando.

O deputado Mauro Rubem abriu sua fala dizendo que não existe Saúde sem democracia e lembrou do seu longo tempo, desde 1983, de trabalho pela Saúde, ao lado do secretário Elias Rassi. “Importante elogiar o secretário de Saúde, importante também destacar quem teve a competência de nomeá-lo. Além disto, o prefeito Paulo Garcia tem feito alianças políticas em conveniência com as necessidades do povo”, lembrou Mauro Rubem que alertou ainda para a necessidade de pautar na VIII Conferência, o combate ao genocídio contra as mulheres. “Há cada duas horas morre uma mulher e há cada 15 segundos uma mulher é agredida pelo marido neste País. Mulheres que são maioria na prestação dos serviços de Saúde para a população”, concluiu Rubem.

Referendando quase todas as autoridades presentes, lamentando a morte de Negro Jobs, o prefeito Paulo Garcia agradeceu a grande presença do setor. “Estou mais entusiasmado do que antes. Este evento nos prova que podemos contar com o apoio da base e que assim, conseguiremos implantar as grandes mudanças para a consolidação do SUS em nossa cidade. Nossa pretensão é qualificar humanizar o atendimento. Quero declarar ainda que a nomeação do secretário Paulo Rassi, foi uma das maiores acertividades do nosso Mandato”, disse Paulo Garcia.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.