Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem acompanhou ministro da Pesca a Colinas do Sul (GO)
Em atividade, parques de Serra da Mesa e de Cana Brava podem elevar em um terço a produção aquícola nacional. Com o aproveitamento total de uma lâmina d’água de 321 hectares, mais propícias ao desenvolvimento da aquicultura nos reservatórios, a produção esperada deve atingir aproximadamente 96 mil toneladas de pescado por ano, algo equivalente a um terço da atual produção aquícola brasileira.
Atuante nos assuntos da Pesca no Estado, promotor deste mercado junto aos movimentos sociais, Mauro Rubem disse que “os mesmos estudos técnicos apontam que mais de duas mil famílias serão diretamente beneficiadas pela atividade”. O petista trabalha na reformulação da lei estadual de pescado, que tem sacrificado vários pescadores ribeirinhos.
Na oportunidade, o ministro também inaugurou a quarta unidade demonstrativa para a produção de pescado na região, em Colinas do Sul. A nova unidade – com 20 tanques rede – irá capacitar inicialmente 40 famílias para a produção de tilápia, bem como para as etapas de processamento e comercialização de pescado.
Notas de Mauro Rubem sobre a viagem no twitter
• Reuni com o Movimento dos Atingidos por Barragem e acertamos varias ações.
• Ministro Gregolin se entusiasmou com a unidade demonstrativa em Colinas Do Sul
• O ministro Gregolin da Pesca assinou a ordem de serviço para demarcação do território aquícola de Serra da Mesa e Cana Brava.