Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem anuncia vinda de ministro

18 de Agosto de 2009 às 18:12
Pedindo punição aos torturadores da ditadura militar, Mauro Rubem anuncia programação cultural para o próximo dia 25 na Assembleia
Em discurso no Pequeno Expediente, nesta terça, 18, o deputado estadual Mauro Rubem destacou que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, presidida por ele, promove no dia 25 uma sessão pública em comemoração aos 30 anos da decretação da Lei de Anistia. A solenidade está prevista para as 19 horas, no saguão da Assembleia.

Durante o evento, o Diploma do Mérito Democrático será entregue ao ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucci, a Dom Tomás Balduíno e a familiares de vítimas da repressão. O ministro da Justiça, Tarso Genro, enviará representante para a solenidade. Após a sessão, será relançado o livro “Confesso que peguei em armas”, do jornalista Pinheiro Salles, publicado pela Editora da Universidade Federal de Goiás.

"Levar os torturadores da ditadura ao banco dos réus, assim como estão fazendo outros países da America Latina, é uma prática fundamental para assegurar a democracia para as futuras gerações", concluiu Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.