Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem debate corte de ponto no Colu
Durante reunião promovida pelos parlamentares, ontem na sala da presidência na Assembléia, ficou acertada a visita dos deputados a colégios estaduais em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, para avaliar a situação dos professores, que reivindicam a devolução dos salários cortados.
Na reunião Mauro Rubem disse que a greve na Educação aconteceu por erro de articulação do Governo, que continua a errar com os cortes indevidos dos pontos.
Sentindo o desânimo dos muitos professores presentes, Mauro Rubem disse ainda que discorda da forma arbitrária e autoritária de reposição das aulas, imposta pela Secretaria de Educação. “O certo é que cada unidade de ensino programe o seu calendário”, finalizou Mauro.
Tesoureira do sindicato dos professores, Bia de Lima destacou a importância do encontro que, segundo ela, leva para Assembléia a indignação dos professores com as ações do Governo estadual referentes a todo o setor da Educação.
Nessa sexta-feira será realizada a visita a um colégio de Anápolis e, em seguida, os deputados irão a uma unidade de ensino em Aparecida de Goiânia.