Notícias dos Gabinetes
Deputada Adriete Elias se preocupa com números da violência crescente contra crianças e adolescentes
Deputada Adriete Elias se preocupa com números da violência crescente contra crianças e adolescentes no Estado
A deputada Adriete Elias(PMDB), que faz parte da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia, solicitou a presidente da Comissão Mara Naves, que convidasse a Delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Adriana Accorsi, para falar sobre o crescente aumento da violência infantil na Capital. Segundo a delegada, os casos de violência que envolvem crianças e adolescentes aumentaram 50% em 2007. Conforme dados da DPCA, foram recebidas 419 denúncias anônimas em 2006. A Polícia Civil acredita que este número corresponda a apenas 15% dos casos, pois muitos têm medo de denunciar e sofrer represálias dentro da própria casa.
A deputada Adriete Elias está preocupada com os números da violência contra as crianças e os adolescentes no Estado. “Todo tipo de violência contra a criança precisa ser combatido. A prostituição infantil em Goiás é alarmante. Algo em conjunto com toda sociedade precisa ser feito. Não podemos nos esquecer também da violência doméstica cometida contra nossas crianças. É preciso encontrar soluções, isso é motivo de vergonha para todos nós”, conclui Adriete.
Adriana Accorsi afirma ainda, que o trabalho realizado em Goiânia é feito através da participação e colaboração dos Conselhos Tutelares, escolas, vizinhos e denúncias anônimas. É fundamental que a comunidade denuncie as agressões físicas e os abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Em todo o Estado, o telefone para fazer denúncia contra as agressões é através do Disque Denúncia, número 197.
A delegada elogiou a iniciativa em convocar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para discutir um problema tão sério e importante.
Contato: Assessoria de Comunicação - 32411200/81289789