PT realiza encontros em Goiânia e Anápolis e caminha com Otoni para governador

29 de Maio de 2009 às 18:35
Contando com as suas principais lideranças, PT finaliza uma série de 12 encontros regionais.

Contando com as principais forças no Estado, o Partido dos Trabalhadores – PT realizará neste final de semana, dois importantes encontros regionais. Goiânia, amanhã, às 14horas na Câmara Municipal e sábado, às 9 horas no Diretório Municipal do PT em Anápolis.

O objetivo destes encontros no Estado, que somam um total de 12, é reunir, trocar experiências com detentores de mandato do partido, debater as perspectivas, unificar e fortalecer posições entre lideranças e militantes do PT para a eleição de 2010.

Fato unânime em todos os encontros já realizados é a união de todas as lideranças e militantes em torno do nome do deputado federal Rubens Otoni, indicado pela legenda para disputar as eleições de 2010 a governador do Estado.
O deputado estadual Mauro Rubem disse que o PT está construindo uma outra sociedade, resgatando o papel do Estado na redução da desigualdade. ‘A exemplo da nossa luta pela conquista de um piso salarial decente para os professores, valorizando a educação e o melhor aproveitamento do homem no campo, o Partido dos Trabalhadores reduz os currais eleitorais, principal atraso do Brasil antes de Lula. Enfatizo que para o Estado de Goiás, Rubens Otoni é um grande nome, em função das suas características de trabalho, iguais a do atual presidente da Nação¨, disse Mauro Rubem.

O deputado federal Pedro Wilson também puxa a corrente pró Otoni ao Governo. Ele pede atenção do PT à preservação do serrado, ter produção no campo com meio ambiente sustentável. ‘Quem semeia boas sementes, colherá bons frutos. Levemos Rubens a uma candidatura própria ou façamos uma aliança com partidos comprometidos com uma sociedade justa, apoiando a luta da terra, dos artistas, dos sindicalistas e dos estudantes. Vamos eleger Otoni Governador’, afirma Pedro Wilson.

Rubens Otoni ressalta que o PT vive o seu melhor momento em 30 anos. ‘O partido superou todas as expectativas, más 2010 é o principal ano da nossa caminhada. Tudo o que já foi realizado terá continuidade ou será apenas uma boa lembrança na história do País. Aqui em Goiás, estamos trabalhando um amplo leque de alianças com partidos da base de sustentação do Governo Lula, este é o grande desafio. Será o candidato a Governador aquele que tiver a maior capacidade de somar, unindo o maior número de partidos. E a decisão acontecerá em março, abril do próximo ano. Cabe a nós chegarmos fortes e por isto estamos trabalhando estes encontros regionais’, conclui Rubens Otoni.