Notícias dos Gabinetes
Auditório lotado, Mauro Rubem lança candidatura à presidência do PT em Goiás
Muitas autoridades petistas de vários locais do Estado ouviram as propostas de Mauro Rubem. Ao lado de várias bandeiras de movimentos sociais que compunham a decoração do evento, defendeu uma aproximação do PT estadual com estes movimentos, com os sindicatos e associações populares. O socialista apontou também a necessidade de maior autonomia e presença da presidência do Diretório Estadual na instância política nacional do partido.
”Não mediremos esforços para fazer do Programa de Eleições Diretas deste 2009, um momento de avanço do PT socialista”, pontuou Mauro Rubem. A Militância Resiste distribuiu um boletim informativo, indicando seus mais de 300 delegados em vários municípios do Estado.
No evento, comandado por Amarildo Cardoso, que pertence a Executiva Estadual do PT, representando a candidata à presidência nacional Iriny Lopes, Valter Pomar disse que o PT precisa assumir o protagonismo na definição de candidaturas, alianças e programas. “É visível a evolução do nosso partido em direção a se tornar uma legenda convencional, avessa às reformas estruturais e ao socialismo”, disse Pomar.