Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem promove Audiência Pública em Flores de Goiás
Participarão da atividade: Semarh, Seplan, Incra SR-28, Ministério da Integração Nacional, Secretaria Municipal de Agricultura de Formosa, Prefeitura e Câmara Municipal de Flores de Goiás, representantes do Fórum de Reforma Agrária do Estado e lideranças da Agricultura Familiar da Região.
Situação Atual:
Atualmente já são realizados plantios de arroz irrigado em áreas situadas ao longo do canal construído a partir da barragem do Rio Paranã. Neste ano foram concluídas as obras do barramento do Riberão Porteira e mais 3,7 quilômetros de canais (à montante).
Quando a barragem do Porteira estiver cheia, vai permitir a irrigação de áreas ao longo do canal à montante da represa. No momento estão em andamento as obras do vertedouro complementar da barragem do Rio Paranã, com valor estimado de R$ 30 milhões.
Em Flores de Goiás são cultivados outros outros 6 mil hectares de arroz por produtores independentes que se beneficiam com o fornecimento de água garantido pela regularização da vazão do Rio Paranã, o que foi possível após a construção da barragem. A produtividade média obtida é superior a 5,5 mil quilos por hectare.