Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa de audiência pública dos ex-servidores da Caixego

25 de Março de 2009 às 15:29
Mauro Rubem apoia os ex-servidores da Caixego


Mauro Rubem participa de audiência pública dos ex-servidores da Caixego


O deputado estadual Mauro Rubem participou nesta terça feira, 24, de uma audiência pública dos ex-servidores da Caixego, com o objetivo de esclarecer questões jurídicas e também experiência prática das anistias e revisões nas questões políticas.

Estiveram presentes o presidente da Associação de Resgate e Cidadania, Antônio Alencar Filho, o advogado da associação Romero Arruda, o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal Gilberto Condeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Goiás Ademar Rodrigues, o ex presidente da Caixego Reinaldo Fonseca e também os deputados estaduais Mauro Rubem e Humberto Aidar.

Romero Arruda relatou a oportunidade de pleitear a anistia e detalhou as burocracias para deixar os artigos no mesmo parâmetro da Constituição Federal. Ademar se solidarizou com os ex-servidores e deixou claro que eles têm total apoio do Sintsep-Go. Em seguida o diretor da Condsef descreveu a trajetória do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo e sua “Caça aos Marajás”, sendo que, onde ele não tinha apoio político ocasionou as demissões.

Um discurso que comoveu bastante às pessoas presentes foi do Reinaldo, o qual narrou a tristeza do dia 19 de setembro de 1989, quando foi anunciado que, um banco de Goiás teria que ser liquidado. Em contrapartida, mostrando o empenho em prol dos ex servidores, Alencar disse que o esforço é de domingo a domingo, sem falta.

A audiência contou ainda com a presença de dois servidores anistiados da Companhia Nacional de Abastecimento- Conab, que incentivaram as centenas de pessoas presentes a não desistirem dos seus direitos e se mobilizarem em favor de sua anistia.

Mauro Rubem falou sobre a ausência da Procuradoria do Estado, que foi convidada a fazer parte da mesa. E confirmou que a audiência pública mostrou a viabilidade de nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC)

O parlamentar também deixou claro o seu apoio e vai persistir para trazer o governo a dar explicações. “Foi por decisão política que vocês foram demitidos, e também vai ser por decisão política que vocês irão voltar”, afirmou o petista.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.