Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem elogia ação do Poder Judiciário em terra ocupada

24 de Dezembro de 2010 às 13:59
Iniciativa do mandato do deputado estadual Mauro Rubem, uma comitiva de autoridades, incluindo o desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), estive presente no Acampamento Paulo Doidera (líder do MST), em uma fazenda improdutiva no município de Paraúna. Pela primeira vez em Goiás, o presidente do TJGO faz uma visita oficial a uma ocupação do Movimento Sem Terra. Em área com mandado de reintegração de posse.

Além de Mauro Rubem, participaram da atividade: um procurador da comarca de Paraúna, a deputada Isaura Lemos, Saulo Reis da Comissão Pastoral da Terra e coordenadores regionais do Movimento Sem Terra.

Prometendo colaborar com a causa, fazendo relato que será encaminhado ao próximo presidente do TJGO, Paulo Teles conheceu a organização do acampamento e as precárias condições de saúde, educação e infra-estrutura. Incluiu-se na inspeção a poluição provocada por agrotóxicos aplicados nas plantações de soja, em fazendas vizinhas, que vem contaminando o meio ambiente na região, principalmente os córregos.

“Um avanço, onde o Poder Judiciário, cumprindo a República, mostra atenção a uma grande luta da Reforma Agrária. Onde as ações favoráveis aos movimentos sociais,  são fundamentais para a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sócio-econômico do nosso estado”, pontuou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.