Mauro Rubem participa de conferência em Niquelândia

09 de Maio de 2009 às 17:16
Projeto de piscicultura é debatido e é um dos pioneiros no Estado a ser trabalhado pelo executivo municipal
Com a presença do deputado estadual Mauro Rubem aconteceu nesta manhã de sábado em Niquelândia, a 3ª. Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca. Participaram do evento o prefeito da cidade, Ronam Batista, o secretário da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, Domício Vieira, vários agricultores, movimentos sociais e alunos do Curso de Turismo da UEG.

Por iniciativa da Prefeitura de Niquelândia criou-se o Projeto Piscicultura em Tanques-Rede Reservatório de Serra da Mesa, visando desenvolver o grande potencial aquático da região. Já foram investidos um milhão de reais.

Para o prefeito Ronam Batista, é preciso pensar no futuro, uma vez que a riqueza hoje explorada pelo município, pode ser finita. ‘Será que daqui a 30 anos ainda teremos minério. Queremos que sim, mas é preciso trabalhar outros canais de sustentabilidade’, disse Ronam.

Em sua fala, o deputado Mauro Rubem disse estar engajado no veio da piscicultura desde o ano 2002. ‘Niquelândia e municípios vizinhos estão organizando uma nova riqueza permanente. Tenho certeza absoluta que o projeto será um sucesso agro-ecológico, sustentável e oportuno para o desenvolvimento da região, parceiro na superação da pobreza e das desigualdades sociais’, analisou Mauro Rubem.