Notícias dos Gabinetes
Apoiados por Mauro Rubem, desapropriados em Aparecida participarão de Sessão na Assembléia
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Mauro Rubem, participou de várias reuniões e já colocou seu Mandato Popular a disposição e apoio aos moradores desapropriados do Residencial Serra das Brisas e Belo Horizonte, bairros existentes a mais de dez anos na cidade de Aparecida de Goiânia.
Conforme informações do presidente do Conselho das Associações de Bairros da Região do Garavelo, Felipe Robson, 800 famílias adquiriram os seus lotes da Imobiliária Norte Sul e que em 1979 a área foi apropriada pela Prefeitura de Aparecida para a instalação de um aeroporto. “Não sendo viabilizado o projeto do aeroporto, a partir de 1998 a prefeitura, mesmo sabendo que a área estava irregular, liberou alvarás de licença para comercialização dos lotes. Sem nunca receber por sua terra e não sabendo também do destino dos valores arrecadados pela imobiliária, o proprietário Luiz Antônio Lino Silva pediu e conseguiu a reintegração de posse”, declarou Robson.
São poucos os lotes desabitados nos bairros e Mauro Rubem teme uma ação e resultados até piores do que aconteceu no Setor Parque Oeste, uma vez que os investimentos realizados pelos moradores são grandes e efetivos. As casas são de alvenaria, o IPTU está sendo pago normalmente, existe total infra-estrutura de água, luz, telefone, ônibus, asfalto e esgoto.
Está previsto a participação de centenas de moradores na próxima Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa, que acontecerá neste dia 29 de abril a partir das 14horas.