Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Realizada a 1ª. Confecom GO e fortalecido o FNDC GO

22 de Novembro de 2009 às 18:00
Dois destaques marcaram a 1a. Coferência Estadual de Comunicação de Goiás
Com 200 participantes da sociedade civil organizada, Poder Público e iniciativa privada, convocada e patrocinada pela Assembleia Legislativa, coordenada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Casa, presidida pelo deputado estadual Mauro Rubem, foi realizada entre os dias 20 e 22 deste novembro a 1ª. Conferência Estadual de Comunicação de Goiás – 1ª. Confecom GO, que elegeu 50 delegadas (os) e redigiu 56 páginas de propostas e moções que serão encaminhadas para a 1ª. Conferência Nacional de Comunicação (Brasília-dezembro/2009).

Conforme depoimentos a 1ª. Confecom GO contemplou a expectativa dos presentes, que elogiaram a organização e o nível dos painéis, das palestras e debates em grupos, cumprindo os três eixos temáticos estabelecidos: produção e conteúdo; meios de distribuição e cidadania, direitos e deveres.

Dois destaques na 1ª. Confecom GO: a necessidade de criação de um conselho estadual de comunicação e levantado por Mauro Rubem a importância do fortalecimento do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação em Goiás– FNDC GO, que passa a contar com a adesão de 17 entidades.

Agradecendo toda a equipe operacional da Assembleia e da Comissão organizadora da 1ª. Confecom GO, no encerramento, Mauro Rubem disse ser a primeira Conferência realizada pela Casa, pontuou ainda os valores da atividade para a sociedade goiana e enalteceu o pulso do Governo Lula na convocação nacional. “O Lula foi muito firme nas discussões da realização ou não desta Conferência. Isto traduz neste Governo, o valor da opinião e da participação do povo brasileiro, até mesmo em questões nunca antes discutidas, que possam contrariar outros poderes, como é o caso da Comunicação”, disse Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.