Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa de manifestação pela crise
Na manhã desta segunda feira, 30, debaixo de um forte sol, o deputado estadual Mauro Rubem com garra de socialista, participou da manifestação contra a crise financeira mundial, com o objetivo principal de pressionar os governos federal e estadual a proporem medidas de proteção ao emprego.
“O Governo precisa adotar ações para contornar a crise econômica, mas que, ao mesmo tempo, promova a manutenção e criação de empregos”, destacou o parlamentar.
A manifestação conjunta contou com o apoio dos movimentos sociais, sindicais e estudantil. O percurso teve início na Praça dos Bandeirantes, com a primeira parada em frente à sede da Caixego, e logo depois na porta da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, e finalizou em frente ao Palácio das Esmeraldas.
Esse movimento unificado da classe trabalhadora busca em síntese a redução dos juros também da jornada de trabalho sem redução de salários e direitos, reforma agrária e ainda o fim das demissões.
Segundo Mauro Rubem, “nenhum trabalhador tem que ser sacrificado, por isso as lutas são diversas”. Para o petista existi sim uma alternativa para a solução desses problemas. “A única saída é colocar a classe trabalhadora no poder, implantar o socialismo e fazer justiça”, ressaltou.
Como respaldo a manifestação, o deputado e os representantes das entidades foram recebidos com êxito no gabinete do governador com o intuito de abrir um canal de discussão para solucionar os problemas que os trabalhadores vem sofrendo.