Mauro Rubem participa do lançamento do Plano Estadual de Educação

25 de Novembro de 2008 às 18:38
A partir do Plano Estadual de Educação os municípios devem elaborar seus planos municipais para os próximos dez anos.
O deputado estadual Mauro Rubem, membro da comissão de Educação da Assembléia Legislativa participa nesta quarta-feira do Plano Estadual de Educação (PEE), que define a política estadual de educação para os próximos dez anos. O PEE 2008/2017 estabelece diretrizes, objetivos e metas para todos os níveis e modalidades de ensino, para a formação e valorização dos profissionais da educação e para o financiamento, a gestão e a avaliação da educação.

Elaborado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a partir de um amplo e democrático processo de reflexão e discussão do qual participaram diversos segmentos da educação no Estado, o Plano Estadual de Educação foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, assumindo, assim, força de lei.

A partir do Plano Estadual de Educação os municípios devem elaborar seus planos municipais para os próximos dez anos, visando à elevação da escolaridade da população; melhoria da qualidade de ensino em todos os níveis; redução das desigualdades sociais e regionais quanto ao acesso e à permanência na educação pública; e à democratização da gestão do ensino público, conforme estabelecem a Constituição Federal e o Plano Nacional de Educação.

O lançamento do Plano Estadual de Educação será às 9horas no Augustus Hotel, que fica na Avenida Araguaia, Centro.